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Procedimentos de entrega e disponibilidade

O cliente deve em primeiro lugar ter a certeza das modalidades de entrega e distribuição disponíveis para a sua zona geográfica, caso não exista nenhuma transportadora ou meio disponível deverá contactar a HIGISMART através do email: apoiocliente@higismart.pt

As encomendas só serão processadas e/ou expedidas após boa cobrança.

A entrega por expedição será efetuada na morada registada no sistema durante o processo de encomenda

A entrega por levantamento será efetuada na morada do nosso estabelecimento, presente no website e neste documento.

Antes de concluir a encomenda poderá ser selecionado o método de entrega, assim como a alteração da morada de entrega, usando a funcionalidade disponível no processo de encomenda na fase de escolha do método de entrega.

Pode também ser definida, na gestão de moradas, uma morada principal pré-definida para o envio e faturação das encomendas.

Os artigos estão sujeitos à disponibilidade em armazém e às condições de mercado vigentes.

Na hipótese de um ou mais dos artigos encomendados não estar disponível em stock, a HIGISMART entrará em contacto com o Cliente por e-mail, ou outro meio, num prazo máximo de 5 dias a partir da data do pedido, informando a data da sua disponibilidade.

Após aceitação da encomenda, os artigos existentes serão expedidos em 24h (exceto fim de semana e feriados) até um prazo máximo de 7 dias, a contar da data de autorização de pagamento.

O dia exato de entrega da encomenda será comunicado posteriormente à confirmação da encomenda.

O Cliente deverá garantir que estará disponível no dia de entrega da encomenda e na morada indicada.

Caso a entrega não seja possível ou não seja aceite um novo prazo de entrega o cliente será reembolsado no valor dos artigos ( custos de transporte excluídos ).

Salvo acordo em contrário, todos os artigos constantes numa encomenda serão expedidos de uma vez, sendo os artigos não expedidos objeto de reembolso.

A HIGISMART disponibiliza os seguintes métodos de entrega:
• Levantamento nossa loja;
• HomeDelivery.

O valor dos portes de envio é calculado em função do peso e do destino, sendo apresentado durante o processo de compra.

Custos de expedição

O Cliente obriga-se a pagar os custos relativos ao transporte da sua encomenda, estabelecidos no tarifário da HIGISMART, tendo em conta o peso real ou o valor do peso volumétrico da mercadoria e o seu destino.

O pagamento destes valores ocorrerá sempre no ato de finalização do processo de encomenda, onde o Cliente toma conhecimento do valor total da sua encomenda e que equivale à soma da mercadoria com os custos de expedição, salvo se diferente prazo de pagamento tiver sido acordado por escrito entre a HIGISMART e o Cliente.

Prazos de entrega da encomenda

A HIGISMART não se responsabiliza por quaisquer atrasos e/ou irregularidades nas ligações entre Portugal Continental e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, assim como para os restantes destinos internacionais e que possam comprometer os padrões normais de entrega no transporte das suas encomendas..

Exigências da entrega da mercadoria

A HIGISMART obriga-se a entregar os objetos com o tratamento prévio acordado e as características definidas nas normas de utilização dos serviços.

O Cliente deve acordar previamente com a HIGISMART, o local de entrega dos objetos a expedir, através da inserção da morada de entrega, aquando da encomenda na loja online.

A HIGISMART não será responsável se a mercadoria ou parte da mesma se perder, extraviar, danificar ou atrasar em resultado de circunstâncias fora do seu controlo ou de atos ou omissões por parte do cliente ou de terceiros, tais como:

1.Endereço insuficiente ou incorreto, ou deficiente preenchimento da guia de transporte ou carta de porte;
2.Guerra (declarada ou não), guerra civil, invasão, atos de inimigos, atos de terrorismo, rebelião, revolução, insurreição, poder militar ou usurpado, confiscação, nacionalização ou requisição, destruição por ou sob ordem de qualquer governo ou autoridade pública ou local;
3.Greves, “lock-outs”, distúrbios laborais, tumultos e comoções civis;
4.Cataclismos naturais, tais como terramotos, tornados, trombas de água, enxurradas ou erupções vulcânicas;
5.Ionização, radiação ou contaminação por radioatividade de qualquer combustível ou desperdício nuclear ou da sua combustão;
6.Retenção ou perturbação nos envios por ato de entidade judicial, policial ou fiscal;
7.Não cumprimento de horários das companhias aéreas;
8.Todos os casos furtivos ou de força maior.

Procedimentos de receção

Na hipótese de não se conseguir proceder à entrega de uma mercadoria devido a incorreção ou insuficiência do endereço indicado, a HIGISMART empreenderá os esforços razoáveis no sentido de apurar o endereço correto.

Caso a entrega não seja possível, a transportadora devolverá a mercadoria à HIGISMART.

Caso seja apurado o endereço correto nas 24 horas subsequentes à data de expedição da encomenda, tentar-se-á entregar a mercadoria no endereço correto, reservando-se o direito de faturar ao Cliente um segundo serviço de acordo com a tabela em vigor.

Especificidades relacionadas com o pagamento

Quaisquer coimas ou penalidades aplicadas por quaisquer autoridades aduaneiras, bem como despesas de armazenamento ou quaisquer outras despesas em que a transportadora incorram em resultado de atos ou determinações dessas entidades ou demais autoridades públicas, ou pelo facto de o destinatário da mercadoria não ter fornecido a informação devida, serão pagas pelo Cliente.

Procedimentos de extravio

Procedimentos de reclamação

As reclamações do Cliente relativamente aos serviços prestados pela HIGISMART deverão ser apresentadas por transmissão eletrónica apoiocliente@higismart.pt ou por escrito e dirigidas à HIGISMART Rua dos Ourais, 100 4475-195 Nogueira Maia, Portugal.

O prazo de reclamação é de 15 (quinze) dias a contar da data na qual a entrega dos objetos deveria ter ocorrido.

Presume-se que a mercadoria foi entregue em boas mãos salvo se o destinatário, assinalar, aquando da receção da mercadoria, qualquer dano no registo de entregas (lista de entregas ou guia de transporte).

A HIGISMART só aceitará reclamações por danos na mercadoria se lhe for disponibilizada a embalagem original da encomenda.

A reclamação por perda ou deterioração da mercadoria durante o transporte não pode ser deduzida após o recebimento, tendo havido verificação do seu estado ou sendo o vício aparente.

Fora dos casos previstos no número anterior, querendo apresentar reclamação por perda da mercadoria, atrasos na entrega ou não liquidação do serviço adicional de cobrança, o Cliente obriga-se a seguir o seguinte procedimento, sob pena de a HIGISMART poder rejeitar a reclamação apresentada:

1.A HIGISMART não assumirá o pagamento de qualquer indemnização até que seja pago o valor da encomenda, não podendo o Cliente deduzir desse pagamento qualquer montante relativo à reclamação.
2.Incumbe ao reclamante o ónus da prova de que os danos reclamados ocorreram desde que a transportadora ou a HIGISMART expediram a mercadoria, até à sua entrega ao destinatário.

A reclamação por parte do Cliente deverá sempre ser efetuada à HIGISMART e nunca diretamente à transportadora.

Lei aplicável, Jurisdição e Foro

Envolvendo o transporte entre dois ou mais países, para a resolução de todos os litígios emergentes das presentes Condições Gerais será exclusivamente competente a jurisdição portuguesa, sendo que, em qualquer caso, será aplicável a lei portuguesa e/ou convenções internacionais de que o Estado Português seja parte..

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